Pular para o conteúdo principal

Samba a um

Um vazio absurdo. Um eco invade com intensidade as paredes pintadas em tom pastel. Ele não diz nada, apenas ecoa. O período não é dos melhores. A melancolia na observação urbana acrescenta ainda mais as constantes erupções de sentimentos não recebidos. Falar da tristeza é muito fácil, difícil é vivê-la. Mas nem sempre foi assim. "Não sou eu que me navega, quem me navega é o mar", já dizia Paulinho da Viola.
As horas vão matando a angústia da falta de sabor na hora do almoço. O pão amassado pelo diabo até que fica saboroso sem o amor. Nem mesmo as comédias românticas levantam o seu astral que está perdido em algum tabuleiro de cigana enganadora. Se as cartas não mentem, o coração acusa.
Agora ela está em um imenso salão ouvindo um samba antigo, remexendo fora de ritmo a sua sandália descascada. É Carnaval, mas ela gosta mais da Quarta-feira de Cinzas, quando todos os ossos voltam à realidade do viver. Mais um samba a um.

Postagens mais visitadas deste blog

Acertos maus

Contato ausente Em pele quente Que arde dor De passado beijo Desfeito antes Recriado oposto Delicado gosto. Mentira exposta Na boca torta De beleza oca E fala morta Que acabou O amor incerto De brigas boas, Acertos maus, Vontades outras, Saudades poucas. Ainda há bem Outrora ruim Um desejo em mim De tragar o fim Engolindo gim.
Para o amor, o bastar O exagero, o gostar A carícia, o acordar O café, o sorrir A voz, sussurrar O beijo, o selo O abraço, o continuar lsH
Patti Smith me dá razão nesta madrugada. Tentei ser, pelo menos, amigável, mas confesso que fui um pouco falso, torcendo para que não aconteça o que você tanto quer. Acendi meu cigarro e fiquei pensando: para que ser assim? Vou ganhar alguma coisa? Não. De maneira alguma. Talvez eu esteja cansado de ser o bom das histórias. Um grande amigo meu, certa vez, me disse: Léo, o problema é que você é muito bonzinho. Não é exatamente isso que as pessoas as quais nos apaixonamos querem? No meu caso, parece que não.  Por isso que agora a Patti me dá razão, principalmente por causa dos versos: "i was thinking about what a friend had said, i was hoping it was a lie". Sim, eu me sinto culpado de ser o bom da história. Se isso acontece, se de fato sou assim, por que sou chutado? Pois é... Think about.