Pular para o conteúdo principal

Rezemos que...

Eba, temos um santo genuíno e brasileiro. Ave graças à bondade de Chico Bento XVI que proporcionou tal honraria a nós, tupiniquins de falácia apurada. Agora sim podemos respirar tranqüilo perante ao Vaticano, agora podemos comemorar em sermos o país com o maior número de católicos do mundo. O Papa que agora não é mais pop que nos abençoe mais, em sua redoma blindada de pura esperança e fé de não levar um tiro no olho. Enquanto isso, os nordestinos descem contentes de seus ônibus lotados, todos rumando para São Paulo, buscando a visão privilegiada da sombra do santo padre. Salve a paz, aleluia.
Agora resta esperar que outros seres humanos, mortos em circunstâncias ímpares, se tornem novos santos para serem vendidos em papéis e imagens, medalhinhas e livretos na canônica mais próxima. Levanto o voto para que a Leila Diniz seja beatificada, a santa das putas. Hoje em dia existe santo para tudo. Caminhoneiro (o rebite). Agricultor (os grãos transgênicos). Drogados (as seringas e as sedas). Bêbados (o bar da esquina). Estudantes (os professores displicentes). Músicos (o amor). Regentes incansáveis dos vagabundos e dos pecadores. Oramos, amém. Digo, orar não, que isso é coisa de evangélico.

Rezemos. Rezemos que o Papa pare de pautar as notícias dos nossos principais telejornais, jornais diários e sites da internet. Rezemos que o "padinho" Cícero abençoe os nordestinos, os brasileiros mais sagazes do país. Rezemos que o dedo do Lula cresça novamente. Rezemos que os padres parem de pegar as criancinhas nas sacristias. Rezemos que Deus explique por que motivo criou os seres humanos: os vírus da Terra. Rezemos que o cupim encontre a sua verdadeira função na natureza e que desista de comer a madeira alheia. Rezemos que as mulheres não tenham vindo realmente das costelas dos homens, o Adão já sofreu o merecido. Rezemos às lindas putas universitárias da cidade, que abaixem um pouco o preço ou que ofereçam desconto para quem tiver carteirinha de estudantes (mesmo que falsificadas). Rezemos que a segunda leitura seja banida do divertimento total que é assistir a uma missa. Rezemos que o evangélio seja passado aos fiéis de maneira simplória e traduzida para o português. Apenas, então, rezemos.

Postagens mais visitadas deste blog

Acertos maus

Contato ausente Em pele quente Que arde dor De passado beijo Desfeito antes Recriado oposto Delicado gosto. Mentira exposta Na boca torta De beleza oca E fala morta Que acabou O amor incerto De brigas boas, Acertos maus, Vontades outras, Saudades poucas. Ainda há bem Outrora ruim Um desejo em mim De tragar o fim Engolindo gim.
Para o amor, o bastar O exagero, o gostar A carícia, o acordar O café, o sorrir A voz, sussurrar O beijo, o selo O abraço, o continuar lsH
Patti Smith me dá razão nesta madrugada. Tentei ser, pelo menos, amigável, mas confesso que fui um pouco falso, torcendo para que não aconteça o que você tanto quer. Acendi meu cigarro e fiquei pensando: para que ser assim? Vou ganhar alguma coisa? Não. De maneira alguma. Talvez eu esteja cansado de ser o bom das histórias. Um grande amigo meu, certa vez, me disse: Léo, o problema é que você é muito bonzinho. Não é exatamente isso que as pessoas as quais nos apaixonamos querem? No meu caso, parece que não.  Por isso que agora a Patti me dá razão, principalmente por causa dos versos: "i was thinking about what a friend had said, i was hoping it was a lie". Sim, eu me sinto culpado de ser o bom da história. Se isso acontece, se de fato sou assim, por que sou chutado? Pois é... Think about.