Meu nome é Leonardo Silveira Handa. Jornalista. Perdido. Achado. Amante. Radialista.

quarta-feira, março 23, 2016

Momentos Bukowski



Momento Bucowski da positividade: “Falta imaginação à maioria das pessoas supostamente valentes. É como se não pudessem conceber o que aconteceria se alguma coisa saísse mal. Os verdadeiros valentes vencem a sua imaginação e fazem o que devem fazer.”

Momento Bukowski Minha Casa, Minha Vida: “Definição de um bom bairro: um lugar onde a gente não tem condições econômicas de morar”.

Momento Bukowski da sinceridade: "A bebida era a única coisa que não deixava o homem ficar se sentindo atordoado e inútil o tempo todo. Tudo mais te pinicando, te ferindo, despedaçando. E nada era interessante, nada. As pessoas eram limitadas e cuidadosas, todas iguais".

Momento Bukowski da alegria: "Se o homem pode fazer apenas uma pessoa feliz durante toda uma vida, então sua vida foi justificada".

Momento Bukowski de anedótas: "A diferença entre a Arte e a Vida é que a Arte é mais suportável".

Momento Bukowski de ilusão: "Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem sempre houvesse".

Momento Bukowski de esclarecimento: "As pessoas apaixonadas, em geral, se tornam impacientes, perigosas. Perdem o senso de perspectiva. Perdem o senso de humor. Ficam nervosas, tornam-se chatas, psicóticas. Podem virar assassinas".

Momento Bukowski para quem quer foder com o amor: "Me sinto bem em não participar de nada. Me alegra não estar apaixonado e não estar de bem com o mundo. Gosto de me sentir estranho a tudo..."

Momento Bukoswki-auto-ajuda: "As pessoas que resolviam as coisas em geral tinham muita persistência e um pouco de sorte. Se a gente persistisse o bastante, a sorte em geral chegava. Mas a maioria das pessoas não podia esperar a sorte, por isso desistia".

Momento Bukowski para afundar na depressão: "Cheguei numa fase da minha vida que vejo que a única coisa que fiz até agora foi fugir, fugir de mim mesmo, do meu nada, e agora não tenho mais para onde ir, nem sei o que vou fazer, fui péssimo em tudo".

Momento Bukowski para a madrugada: "É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa".

Momento Bukowski: "O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece".