Meu nome é Leonardo Silveira Handa. Jornalista. Perdido. Achado. Amante. Radialista.

quarta-feira, junho 18, 2008

A Troca


Trilhas insólitas do destino

Vejo-me perdido

Mas abro o sentimento

E percebo o bom caminho.

Não acredito hoje no carinho

O meu lado mais feliz

Eu sempre fiz sozinho

Porém, um dia, bem insípido,

Iracundo acordei a vida

E larguei em um caderno

A minha lassidão passiva.


Descrevi aos poucos a situação

Encarei a tal condição.

O pouco dinheiro no bolso

Fez-me perlustrar

Confesso que me precipitei

O pedido me deixou ainda

Muito mais confuso

E aceitei normalmente

O meu adjetivo característico:

A boa e velha solidão.


Você nunca quis mostrar

Em uma assinatura o amor

Eu achei que fosse charme

Mas era pura sinceridade

Agora falso eu trilho

Com verdade, contudo, brilho

O incomum consenso

Que não entendem feliz

O seu intenso safismo.