Meu nome é Leonardo Silveira Handa. Jornalista. Perdido. Achado. Amante. Radialista.

segunda-feira, julho 29, 2019

Observação


Eu gosto dos olhares que se encontram na rua
Dos sorrisos tortos que se comunicam.
Eu gosto dos perdedores de face nua
Que não tem medo de mostrar a fragilidade.
Eu gosto das pessoas que frequentam boteco
Que não tem o medo de expor suas vidas
Que contam seus causos
Em forma de deliciosas mentiras.
Eu gosto dos diferentes, das mulheres
De braços tatuados e colares extravagantes.
Eu gosto daquelas que não alisam o cabelo
E deixam que a bagunça balance livremente.
Eu gosto dos barbudos, com seus braços finos
E suas camisetas de 3 números a mais.
Eu gosto das sutilezas da MPB
Das letras diretas que tremem o coração.
Eu gosto da Tiê e seus poucos acordes
Que me fazem molhar a ponta da cabeça.
Eu gosto de sentir o cheiro do seu cabelo pela manhã
E tocar o seu sexo só para incomodar.
Eu gosto das imperfeições malandramente instauradas
Nos rostos dos miseráveis que sabem sorrir.
Eu só odeio a segunda-feira, mas todas as coisas
Necessitam de um início, inclusive a observação.
lsh