Meu nome é Leonardo Silveira Handa. Jornalista. Perdido. Achado. Amante. Radialista.

quinta-feira, maio 10, 2007

Rezemos que...

Eba, temos um santo genuíno e brasileiro. Ave graças à bondade de Chico Bento XVI que proporcionou tal honraria a nós, tupiniquins de falácia apurada. Agora sim podemos respirar tranqüilo perante ao Vaticano, agora podemos comemorar em sermos o país com o maior número de católicos do mundo. O Papa que agora não é mais pop que nos abençoe mais, em sua redoma blindada de pura esperança e fé de não levar um tiro no olho. Enquanto isso, os nordestinos descem contentes de seus ônibus lotados, todos rumando para São Paulo, buscando a visão privilegiada da sombra do santo padre. Salve a paz, aleluia.
Agora resta esperar que outros seres humanos, mortos em circunstâncias ímpares, se tornem novos santos para serem vendidos em papéis e imagens, medalhinhas e livretos na canônica mais próxima. Levanto o voto para que a Leila Diniz seja beatificada, a santa das putas. Hoje em dia existe santo para tudo. Caminhoneiro (o rebite). Agricultor (os grãos transgênicos). Drogados (as seringas e as sedas). Bêbados (o bar da esquina). Estudantes (os professores displicentes). Músicos (o amor). Regentes incansáveis dos vagabundos e dos pecadores. Oramos, amém. Digo, orar não, que isso é coisa de evangélico.

Rezemos. Rezemos que o Papa pare de pautar as notícias dos nossos principais telejornais, jornais diários e sites da internet. Rezemos que o "padinho" Cícero abençoe os nordestinos, os brasileiros mais sagazes do país. Rezemos que o dedo do Lula cresça novamente. Rezemos que os padres parem de pegar as criancinhas nas sacristias. Rezemos que Deus explique por que motivo criou os seres humanos: os vírus da Terra. Rezemos que o cupim encontre a sua verdadeira função na natureza e que desista de comer a madeira alheia. Rezemos que as mulheres não tenham vindo realmente das costelas dos homens, o Adão já sofreu o merecido. Rezemos às lindas putas universitárias da cidade, que abaixem um pouco o preço ou que ofereçam desconto para quem tiver carteirinha de estudantes (mesmo que falsificadas). Rezemos que a segunda leitura seja banida do divertimento total que é assistir a uma missa. Rezemos que o evangélio seja passado aos fiéis de maneira simplória e traduzida para o português. Apenas, então, rezemos.