Meu nome é Leonardo Silveira Handa. Jornalista. Perdido. Achado. Amante. Radialista.

domingo, janeiro 08, 2006

Deus nos dê fígado, pois temos o mundo todo para consumir

Passar as férias em um lugar diferente é ótimo. Nem tão diferente assim, já que passei a virada na fantástica Ilha do Mel, local que considero "velho conhecido". Como as atitudes das pessoas mudam quando estão em um paraíso natural. Até o sotaque fica idiossincrático, mais delicioso, sobretudo acompanhado da brisa do mar das costas paranaenses. Tenho a impressão que os indivíduos ficam mais sinceros e também acessíveis. O companheirismo aumenta até quando se trata de um ilustre desconhecido que se torna conhecido nas trilhas encantadas da Ilha do Mel. Determinados lugares mudam as pessoas, para melhor, é claro. Principalmente se uma bebida destilada se faz em presente companhia. Tudo parece romanciado.
Não tenho do que reclamar, 2005 deixará algumas saudades, mas espero deste novo ano possibilidades grandes com a mente aberta. Confesso que trabalhei lá na Ilha, não no sentido de labuta capitalista, mas mentalmente, me preparando para 2006. O descanso se fez presente. Novas amizades surgiram. Um reciclamento de experiências já vividas em outras ocasiões que ficaram diferentes devido ao momento. A perfeição vinha embriagada com fogos de artifícios que eu não vi. O colorido das luzes se encontravam na retina da minha garrafa com líquido alcóolico. Não adianta, sempre serei um destilado verbal. Sem falar do tabaco. Parece conversa de AA invertido, tornando-se dois "v" de Viu a Vodca? A intenção foi louvável, mas não me expressei muito bem.
Contudo quero dizer que o reivellon foi demais. Agradeço a presença de pessoas tão bacanas que se entregaram à magia que a Ilha do Mel proporciona. Sobretudo à minha irmã, Ana, parceira incomparável de conversas afora que jogamos em fumaça de cigarro. Espero que 2006 seja mais do mesmo, com direito a Los Hermanos na vitrola e poetas delirantes. Morenas refrescantes também estão inclusas. E a Ilha proporciona muitas beldades.